skip to main | skip to sidebar

Linda no verão - Cuidando do cabelo

Férias chegaram, praia, piscina, bebida, e tudo que todo mundo mais quer, estar linda para o final do ano. Mas como todos sabemos, nosso lindo clima tropical nos proporciona altas temperaturas para queimar a pele e o cabelo. Além de toda essa "felicidade" sofremos com o sal do mar, cloro das piscinas e o que mais for possível, por que sim, no verão é o momento em que tudo resolver ficar difícil de cuidar.


Para começar nosso combo de dicas, vamos lembrar alguns pontos importantes. Protetor solar e protetor capilar é extremamente útil no verão. Você que vai ficar exposta no sol deve sempre estar com esses dois queridinhos na bolsa. Além disso, antes de deitar passe algum creme hidratante no corpo só para evitar que apele fique ressecada no outro dia. Voltando as dicas sobre os cuidados com o cabelo... Vou dar algumas dicas rápidas, práticas e caseiras. Afinal, ninguém está a fim de ficar esperando 3 semanas para ver um produto dar resultado, certo? Vamos começar...


Primeira dica básica! Vai viajar? Vai para a piscina/praia. Então hidrate seu cabelo antes de ir para evitar danos maiores quando você ficar exposta ao sol. Não adianta ficar dias no sol ressecando e judiando do cabelo e querer que depois com uma hidratação ele volte ao normal. Compre sachês de hidratação nas lojas de cosméticos, são ótimos quebra galhos, além de serem baratos e práticos, dão efeito assim que você enxagua do cabelo. Recomendo sachês a base de óleos vegetais, aloe vera, frutas (mamão, banana) ou então a base de vinho, são muito bons para evitar/revitalizar cabelos ressecados.

Segunda dica. Cabelos loiros estão muito mais propícios a ficarem ressecados no verão. Por isso, se você tem costume de puxar mechas ou de clarear o cabelo, tome cuidado na hora que for fazer, lembre-se de hidratar bem o cabelo, e de ter o cuidado redobrado. Aplicar química errada para clarear o cabelo pode só piorar sua situação.


Terceira dica. Se você já esta com as pontas ressecadas e quebradiças, a tendência agora é só piorar. Para evitar a situação, apare as pontas, não custa nada corta um ou dois dedos do cabelo. Até o verão terminar com certeza ele já cresceu novamente.

Quarta dica. Chapéus e bonés são extremamente válidos para a proteção capilar. Além de poderem dar um charme ao seu look de praia eles ajudam a bloquear os raios UV. Agora, se você não gosta de bonés ou chapéus, utilize produtos sem enxágue para proteção solar, mas reaplique a cada 2 ou 3 horas.

Quinta e última dica. Lembre-se sempre de quando chegar em casa higienizar bem os cabelos. Usar xampus menos agressivos com ph neutro, que são adequados para uso frequente, já que no verão é mais provável de você lavar o cabelo mais vezes. Além disso, compre os shampoo e condicionadores específicos para o verão, geralmente nessa época do ano as empresas lançam vários tipos.

Essas dicas são básicas dentro das milhões que existem, vocês podem se aprofundar mais em como cuidar dos cabelos pesquisando em sites específicos na internet. Além disso, cabelos bem cuidados sempre deixam a aparência mais bonita. Independendo do verão ou não, vale apena manter a atenção com os cabelos.

0 comentários: