skip to main | skip to sidebar

Revista Trip e a diversidade sexual

A revista Trip do mês de agosto causou muita polêmica ao relevar sua capa. Dois surfistas se beijando aparecem na capa que possuí chamadas como "homofobia é crime" e a mais digna ‎"Héteros, homo, bissexuais... Por que as definições nunca vão conseguir explicar nossa sexualidade?".


Quem conhece sabe que a revista Trip é uma revista hétero, e ela chamou mais atenção ainda por fazer coisa que nem as revistas gays tem feito, colocar um beijo gay na capa. A revista voltada para o publico jovem, tem como objetivo debater assuntos diversos e por isso é considerada uma verdadeira formadora de opinião. Fico feliz ver uma revista que está abordando o tema desse modo, já que ultimamente o que temos visto em revistas e televisão são apenas imagens de homossexuais sendo recriminados e sofrendo agressões.


O tema homossexualidade ainda é muito pouco explorado, e quando explorado geralmente traz uma imagem muito caricata ou sofrida, o assunto "homossexualidade" é muito mais que isso. Mas só o fato de uma revista grande como a TRIP ter uma iniciativa dessa, trazer a juventude liberal como algo normal e pacifico eu já tenho um motivo de alegria. Claro que eu vejo muita coisa que eu criticaria sobre essa iniciativa da revista, mas eu prefiro deixar isso do modo mais positivo que ela pode deixar. Além disso, tudo a revista ainda trouxe uma segunda opção de capa com jovens nus remetendo a liberdade sexual. Achei muito digno.

0 comentários: