skip to main | skip to sidebar

Passeio pelo centro - Golias Disco

Ontem quando eu estava andando pelo centro para ir aos brechós passei em frente de uma loja que vende LP, acho que todo mundo já deve conhecer essa loja, mas eu, por exemplo, não conhecia. Entrei para conhecer e acabei me surpreendendo. Sério, o lugar possui LP's raros e bem conservados e o melhor é que os preços são bem em conta! Encontrei LP's super antigos do Michael Jackson, Madonna, ABBA, David Bowie por preços bacanas. Se fossem vendidos na internet com certeza ela poderia cobrar um preço bem alto, mas como é uma loja de rua e em vitória ainda por cima, acho que se o valor for muito alto ninguém compra.




Eu muito fan da Madonna pedi para ele guardar para mim alguns LP's. Sabe aquele tipo de coisa que você não vai usar, mas você precisa ter? São os LP's da Madonna. Quando eu estava procurando e separando só LP's o dono do lugar chegou rindo com dois livros dizendo "Quando você ver isso você vai surtar". Eram duas pastas pretas muito grossas só com matérias e revistas da Madonna, desde a época que ela começou sua carreira. Eu folheei aquilo tão nervoso que até esqueci de tirar foto! kkkkk Ele disse que o rapaz que deixou aquilo la estava se mudando para a Europa e que não poderia levar o acervo com ele. Eu até perguntei o preço, mas ele acabou mudando de assunto, acho que ele não deve vender aquilo!


Mas é o que eu digo. LP hoje em dia é uma coisa de colecionador/fan. Eu realmente não gastaria dinheiro com LP hoje em dia, mas compraria os da Madonna por ser fan, entendem? O senhor que trabalha lá é extremamente simpático, ele pegava os LP's e fica contando um pouco da história de cada um deles, dava vontade de passar o dia lá dentro! Quando eu pedi para ele escrever o endereço certinho do lugar ele só disse "escreve Golias Disco no Google tem minha vida inteira lá”. E realmente, tem a vida inteira dele! Vou deixar o link aqui que mostra toda a história do comerciante. Quem quiser ver algumas entrevistas dele e saber um pouco mais sobre sua história e trabalho é só clicar aqui. O link vai enviar direto para a página do Golias, mas se vocês clicarem em home tem um documentário muito legal sobre o antes e depois do cenário de musica, moda e comunicação aqui do estado. Vou colocar ele aqui para quem quiser assistir. Documentário é muito legal! Vale apena assistir.





Só para concluir, a loja Golias Discos fica na Av. Jerônimo Monteiro, Centro, Vitória - ES.

0 comentários: