skip to main | skip to sidebar

Naomi Campbell e sua Ilha deserta

Imagine você, em uma casa em formato de meia lua em uma ilha deserta. Imaginou? Pois então, Naomi Campbell está prestes a ter uma "casa de praia" com todas essas características!


A casa que tem um design totalmente inovador e que foi projetada em formato de olho de hórus, possui 25 quartos, 5 salas e é uma casa sustentável. Da uma olhada nas características;

O projeto é baseado em um domo central estruturado em metal e fechado com imensos panos de vidro que garantem iluminação natural durante todo o ano. Por conta das soluções que promovem o aquecimento natural no interior da casa, jardins internos e claraboias inclinadas complementam o conforto, reduzindo o calor nos meses mais quentes. Distribuídas em degraus, eles garantem a ventilação natural durante o tórrido verão turco.

Com 25 dormitórios e cinco salas, a casa tem fornecimento de energia inteiramente proveniente de um sistema geotérmico de armazenamento combinado painéis de energia solar. A ilha conta, ainda com, uma mini-usina de tratamento de esgoto, e todas as construções incluem sistema de coleta e reaproveitamento de água da chuva.

Agora, fala que não deu uma pontinha de inveja?



0 comentários: