skip to main | skip to sidebar

Madonna - Ícone completa mais um ano de vida

Hoje um ícone da moda e musica completa mais um ano de vida. E eu como bom apreciador dela não poderia deixar isso passar em branco. Ano passado também lembrei o aniversário dela aqui mas de uma forma muito rápida, por isso resolvi fazer um post especial sobre ela hoje!


Quem nunca ouviu falar de Madonna tecnicamente não existe. Madonna é muito mais que uma cantora ou ícone pop. Ela difundiu a moda, tornou-se ícone de uma geração e ainda quebrou taboos totalmente provocativos no mundo. Sua ligação com moda e arte vem de muito tempo. Quem nunca viu o famoso corset com peitos estruturados que Madonna usou? Criado por Jean Paul Gaultier, o corset possui muito mais que um peito estruturado, possui uma ideologia difundida e banalizada por Madonna. Há 20 anos a traz, Madonna iniciava uma de suas turnês mais provocativas a Blond Ambition. Defendendo a sexualidade feminina a valorização das mulheres e a banalização sexual pelos homens, Madonna exibia seu corpo nu ou em roupas obscenas cantando um dos seus hits mais famosos, Like A Virgin.






Madonna também criou muita polemica aparecendo vestida como homem. Para Madonna a moda andrógina sempre foi um grande fascínio. Em clipes como Open Your Heart e Express Youself madonna apareceu vestida como homem. Ao mostra características masculinas em suas roupas ela não apelava para uma questão sexual, mas sim uma forma simbólica de mostrar que as mulheres possuem a mesma determinação e poder que homens.






Mesmo depois de muito tempo, quando muitos achavam que Madonna seria algo passageiro ela quebra um taboo sexual. Ao trazer para o mundo dois clips mostrando imagens eróticas idealizando relações entre pessoas do mesmo sexo, entra em cena sua época mais chocante, a era de Erótica. Justify  My Love clip em que Madonna interpreta uma menina em buscas de prazer sexual, mostra varias imagens provocativas contendo homossexuais. Logo depois chegam o SEX BOOK e o vídeo clip de Erótica. Ambos os vídeos e livro foram proibidos em diversos países, mas não foi motivo para a carreira de Madonna despencar.







Madonna consagrou seu nome de ícone mundial da moda e musica. Em 2005 trouxe de volta a pegada da moda disco que tinha se perdido nos anos 90, trazendo um de seus trabalhos de maiores sucessos a Confessions on a Dance Floor. Alguns anos depois Madonna também interage com a cena Hip-Hop e faz uma das maiores turnês já criadas na história da musica, a Sticky and Sweet. Não é de hoje que vemos o poder do nome Madonna. Ela criou hits para uma eternidade, como Vogue, Hung Up, Like a Prayer e diversos outros. Para os amantes da moda Vogue é mais que uma música, é um hino.




Mesmo que muitas vezes não seja entendida por pessoas que não conhecem sua história, Madonna continua fazendo seu trabalho, quebrando uma série de barreiras e alcançando um nível que poucos conseguiram tornando-se uma mulher única dentro do mundo da moda, música e arte.

0 comentários: