skip to main | skip to sidebar

Homem alfa x Homem interessante

Hoje uma amiga na faculdade veio conversar comigo sobre revistas de moda masculina, até que chegamos ao assunto das revistas brasileiras que abordam esse tema. Eu sou muito suspeito para falar, pois apesar de comprar a GQ eu particularmente tenho preconceito com as publicações do gênero aqui no Brasil, pois acho elas repletas de mau gosto e falta de conteúdo realmente interessante. Então vamos as nossas queridas revistas sobre moda e comportamento masculino. As duas principais revistas que estão no nosso mercado são a ALFA e a GQ, mas existem outras como VIP e HOMEM Vogue, eu depois de comprar três edições de cada uma dessas duas desisti por que a revista parece mais um aquecimento para a Playboy do que moda e comportamento. Voltando a Alfa e a GQ vou fazer uma breve analise e dizer qual a minha favorita e por que.


A única edição da Alfa que eu li foi suficiente para eu perceber que a revista não quer um homem que goste de tendências de moda ou dicas de aparências ou debates sobre diversos assuntos. A Alfa como o próprio nome diz é totalmente voltada para o publico "macho" que usa camisa xadrez com jeans. Ela está mais para o homem sem frescuras e considerado o famoso "eu sou". Eu sou foda, Eu sou o bonzão, eu sou o pegar... Mas na verdade sabemos que não é... Ela mostra relato da vida de outros caras, coloca alguns editoriais básicos de moda e pra finalizar coloca um editorial com mulher nua e molhada. Eu realmente não me interesso por esse tipo de material. A GQ é a revista mais aclamada no mundo em questão de moda e comportamento masculino. Eu a considero a Vogue dos homens (já que a mesma no Brasil não desempenha corretamente a sua função), a revista é repleta de conteúdo sobre artes, tecnologia, moda, politica, assuntos que não interessam a alguns, mas interessam para outro e é claro que tem mulheres. Óbvio que a GQ brasileira não chega perto das suas irmãs gringas, ela está anos luz longe em questão de conteúdo. Mas então, se você esta procurando uma revista que vai abordar todo o tipo de matéria que interesse os homens inteligentes e de bom gosto a GQ visivelmente é a melhor opção, agora se você está querendo alguma coisa mais (utilizando a própria expressão da revista) "macho alfa" a Alfa com certeza será a melhor escolha.

Vocês podem dar uma olhada no site das duas e fazer uma analise rapida também! É só acessar a GQ Brasil e a Revista Alfa.

0 comentários: