skip to main | skip to sidebar

Dica de texto - Tom Ford machista

Parece até engraço dizer que Tom Ford o mesmo Tom Ford que faz aquele que faz aqueles ternos super gays, e que também é gay, é machista. Mas é bem provável que seja verdade. Estava conversando com uma amiga (Letícia, obrigado pro indicar o texto!) e ela me disse de um tal texto que mostrava o por que de Tom Ford ser considerado assim. Eu juro que depois que vi fiquei chocado! Não vou entrar em muitos detalhes e nem debater muito, mais o ponto mais forte colocado no texto é o de que como ele coloca a mulher como submissa e objeto em todas suas campanhas. E o pior é que realmente quando a gente vê as campanhas e repara direito, acaba vendo esses os detalhes "ocultos". Exemplo de uma campanha dele que se encaixa nesse perfil


Reparem como a mulher é a submissa nua, escrava sexual e os homens estão poderosos e com seus ternos lindos e alinhados. Entenderam a proposta?
Então quem quizer ler o texto que na minha opinião é super interessante, é só CLICAR AQUI, esse blog dechanelnalaje é um blog super famoso, eu mesmo a muito tempo a traz li um texto sobre faculdades de moda que a autora escreveu. O blog segue uma linha meio que politicamente correto, mas infelizmente a dona parou de postar. Então para quem se interessou fica a dica!

0 comentários: