skip to main | skip to sidebar

John Gallianno é preso por comportamento antissemita

Então... Nessa última quinta-feira o estilista John Galliano foi preso em Paris por comportamento antissemita. Segundo um jornal de Paris, ele teria agredido verbalmente um casal com palavras do tipo “judia suja, você deveria estar morta”, “maldito bastardo asiático, vou te matar” e também teria dito diversas vezes “feia” e “vadia”.


O casal acionou a policia e o estilista foi preso. Após pagar a fiança John Galliano foi liberado mais irá responder processo. Por causa de seus atos, o estilista foi afastado da Maison Dior pois a grife tem tolerância zero para qualquer tipo de preconceito ou ideologia que tenha comportamento agressivo e enquanto estiver rolando o processo John Galliano será afastado de todas as suas responsabilidades dentro da Maison Dior.


Antissemitismo
"Antissemitismo é o preconceito ou hostilidade contra judeus baseada em ódio contra seu histórico étnico, cultural ou religioso. Em sua forma mais extrema, atribui aos judeus uma posição excepcional entre todas as outras civilizações, difamando-os como um grupo inferior e negando que eles sejam parte da(s) nação(ões) em que residem..."

0 comentários: